AdministraçãoQuestões de Prova

 A Carménère é uma uva tinta que é proveniente originalmente da região de Bordeaux, na França. Ela era amplamente cultivada no país até a praga da filoxera devastar as vinhas eu …

A Carménère é uma uva tinta que é proveniente originalmente da região de Bordeaux, na França. Ela era amplamente cultivada no país até a praga da filoxera devastar as vinhas europeias na segunda metade do século XIX. Os vinhos produzidos com as uvas Carménère são, geralmente, encorpados, frutados e com taninos macios. O vinho Carménère é frequentemente comparado ao Merlot, pois tem características semelhantes em termos de sabor e corpo. Fonte: adaptado de GALHEIRA, W. M. Enogastronomia e bebidas. Maringá: Unicesumar, 2015. Considerando o conteúdo apresentado, assinale a alternativa que exibe corretamente o país em que a uva Carménère foi redescoberta nos anos de 1990:

Alternativa 1: Chile.

Alternativa 2: Brasil.

Alternativa 3: Uruguai.

Alternativa 4: Argentina.

Alternativa 5: Estados Unidos

Resposta:

Alternativa 1: Chile.

Explicação: A uva Carménère foi redescoberta nos anos de 1990 no Chile. Essa uva, que tinha origens em Bordeaux, França, foi erroneamente identificada como Merlot na maioria das vinhas chilenas durante a praga da filoxera, até que, no final do século XX, percebeu-se que algumas vinhas cultivadas eram, na verdade, Carménère. Desde então, o Chile tem se destacado como um dos principais produtores de vinhos feitos a partir dessa uva, conhecendo grande sucesso internacional com seus rótulos. Portanto, a alternativa correta é:

 

Lista de Vagas

* Buscar Vagas de Emprego

Participe do Grupo no Telegram

* Link Telegram

Participe do Grupo no Whatsapp

* Link Whatsapp