A necessária redução do tempo é melhor alcançada se os – UNESP 2023 – A necessária redução do tempo é melhor alcançada se os consumidores não puderem prestar …
A necessária redução do tempo é melhor alcançada se os consumidores não puderem prestar atenção ou concentrar o desejo por muito tempo em qualquer objeto; isto é, se forem impacientes, impetuosos, indóceis e, acima de tudo, facilmente instigáveis e também se facilmente perderem o interesse. […] A relação tradicional entre necessidades e sua satisfação é revertida: a promessa e a esperança de satisfação precedem a necessidade que se promete satisfazer e serão sempre mais intensas e atraentes que as necessidades efetivas.
Ano da Prova:
2023
A argumentação apresentada no excerto sobre o tempo do consumo expressa ações características
(A) dos Estados e das empresas transnacionais, organizações interessadas em acordos supranacionais pró-economia.
(B) da publicidade e do marketing, estratégias corporativas que influenciam a nossa organização social.
(C) das instituições financeiras e das ONGs, agentes corporativos pautados pela socialização de capitais.
(D) da didática e da neurociência, elementos empregados pelas empresas para criação de novos produtos.
(E) da ciência e da tecnologia, campos de estudo dedicados à erradicação das diferenças socioeconômicas.
Resposta:
Alternativa Correta: B) da publicidade e do marketing, estratégias corporativas que influenciam a nossa organização social.
Mecanismos de publicidade e marketing despertam novos desejos de consumo, e este deixa de ser conduzido pela necessidade real e passa a ser impulsionado por promessas de satisfação.