Avaliar é o ato de diagnosticar uma experiência, tendo em vista reorientá-la para produzir o melhor resultado possível. Sobre a avaliação da aprendizagem, é INCORRETO afirmar: A. A a …
Avaliar é o ato de diagnosticar uma experiência, tendo em vista reorientá-la para produzir o melhor resultado possível. Sobre a avaliação da aprendizagem, é INCORRETO afirmar:
A. A avaliação da aprendizagem adquire sentido quando se articula com o projeto político pedagógico e com o plano de aula.
B. A avaliação da aprendizagem não possui uma finalidade em si; ela subsidia decisões a respeito da aprendizagem dos alunos para garantir a qualidade do resultado.
C. A avaliação é um julgamento de valor sobre manifestações relevantes da realidade, tendo em vista uma tomada de decisão.
D. Notas e conceitos expressam exatamente quanto o aluno aprendeu.
E. Provas, trabalhos, maquetes e seminários são instrumentos utilizados para aferir a aprendizagem dos alunos
Resposta:
D. Notas e conceitos expressam exatamente quanto o aluno aprendeu.