NotíciasMundoNegócios e EconomiaVagas no Exterior

Canadá Busca 15 Mil Cuidadores Estrangeiros para Empregos e Residência Permanente

Canadá Busca 15 Mil Cuidadores Estrangeiros para Empregos e Residência Permanente

Imigrantes Serão Solução para Cuidado de Crianças, Idosos e Pessoas com Deficiência

Em um comunicado oficial no site do governo canadense, o Departamento de Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC) anunciou um novo programa destinado a apoiar cuidadores estrangeiros, oferecendo-lhes a possibilidade de obter residência permanente ao atenderem determinados requisitos.

Plano de Níveis de Imigração 2024-2026

O Plano de Níveis de Imigração 2024-2026 visa admitir cerca de 15 mil cuidadores como cidadãos canadenses nos próximos dois anos. A iniciativa pretende suprir a necessidade de cuidados para crianças, idosos e pessoas com deficiência com o trabalho de cidadãos estrangeiros.

Valorização dos Cuidadores Estrangeiros

O comunicado enfatiza que “os cuidadores estrangeiros são inestimáveis para as famílias canadenses” e destaca que os novos programas “proporcionarão aos trabalhadores de atendimento domiciliar residência permanente ao chegarem ao Canadá”.

Trabalho em Organizações de Cuidado Temporário

O programa permitirá que cuidadores estrangeiros trabalhem em organizações que forneçam cuidados temporários ou em meio período para pessoas semi-independentes ou em recuperação de lesões ou doenças. Esse novo programa substituirá o “Programa Piloto de Provedores de Cuidado Infantil em Casa” e o “Programa Piloto de Trabalhadores de Apoio Domiciliar”.

Dados do Programa de Cuidadores Internos

De acordo com o órgão, em junho de 2014, o Programa de Cuidadores Internos contava com 60.000 trabalhadores, dos quais atualmente resta menos de um por cento. Até 30 de abril de 2024, quase 5.700 cuidadores e seus familiares obtiveram status de residentes permanentes desde o início dos programas anteriores em 2019.

Requisitos para Participar do Programa de Trabalho no Canadá

Critérios para Inscrição

Se você deseja se candidatar ao programa que oferece a possibilidade de obter residência permanente no Canadá, deve atender aos seguintes critérios estabelecidos pelo governo canadense:

  • Alcançar um nível mínimo de 4 conforme os Canadian Language Benchmarks (CLB), escala de proficiência linguística. xxx
  • Ter o equivalente a um diploma de ensino médio canadense.
  • Possuir experiência de trabalho recente e relevante.
  • Receber uma oferta de emprego para atendimento domiciliar em tempo integral.

Lista de Vagas

* Buscar Vagas de Emprego

Participe do Grupo no Telegram

* Link Telegram

Participe do Grupo no Whatsapp

* Link Whatsapp