Como uma reação à crise ambiental planetária, reconhecida mundialmente há mais de cinquenta anos, a educação ambiental surge e se molda por uma necessidade legítima e crescente de co …
Como uma reação à crise ambiental planetária, reconhecida mundialmente há mais de cinquenta anos, a educação ambiental surge e se molda por uma necessidade legítima e crescente de compatibilizar a sociedade humana com os processos naturais primordiais. Porém, apesar do adjetivo “ambiental” estar atrelado à esta forma de educação, reconhecemos que os princípios da EA transcendem o ambiente físico e biótico e fundamentam-se em uma ética humana de agir harmonicamente e com respeito, não somente para com os outros seres da biosfera, mas entre nós mesmos. Tomando como base o texto acima, qual dos seguintes não é um dos princípios da educação ambiental? Enfoque na realidade local. Participação cidadã. Interdisciplinaridade. Enfoque humanista, holístico, democrático e participativo. Consumismo desenfreado. .
A) Consumismo desenfreado..
B) Enfoque humanista, holístico, democrático e participativo.
C) Interdisciplinaridade.
D) Participação cidadā.
E) Enfoque na realidade local.
Resposta:
A opção que não é um dos princípios da educação ambiental, com base no texto fornecido, é:
A) Consumismo desenfreado.
Explicação:
Os princípios da educação ambiental incluem um enfoque humanista, holístico, democrático e participativo, interdisciplinaridade, participação cidadã e um enfoque na realidade local. O consumismo desenfreado, por outro lado, é geralmente visto como prejudicial ao meio ambiente e não está alinhado com os princípios da educação ambiental.