Questões de ProvaUNICAMP

Consideramos estas verdades como autoevidentes: que – UNICAMP 2018 Consideramos estas verdades como auto evidentes: que todos os homens e mulheres foram criados iguais; que são d …

Consideramos estas verdades como auto evidentes: que todos os homens e mulheres foram criados iguais; que são dotados pelo Criador de certos direitos inalienáveis. Entre os direitos inalienáveis estão a vida, a liberdade e a busca da felicidade. Para garantir esses direitos, os governos são instituídos. Os poderes do governo emanam do consentimento daqueles que são governados. Qualquer governo que se torna destrutivo para os direitos inalienáveis pode ser destituído por aqueles que sofrem. Os que sofrem podem recusar lealdade e exigir a instituição de um novo governo. E assim tem sido o sofrimento das mulheres sob este governo. E, por isso, é necessário exigir uma mudança.

Ano da Prova:
2018

Assinale a alternativa correta. O documento acima integra

(A) a Declaração de Independência dos Estados Unidos da América, baseada nos princípios de Jean-Jacques Rousseau e do Pacto Social.

(B) a Declaração da primeira Convenção dos Direitos das Mulheres nos Estados Unidos da América, que reconhece os princípios liberais de John Locke e o direito à propriedade privada, ampliando-os.

(C) a Declaração de Independência dos Estados Unidos da América, baseada nos princípios de Thomas Paine, que reconhece como direitos inalienáveis a vida, a liberdade e a busca da felicidade.

(D) a Declaração da primeira Convenção dos Direitos da Mulheres nos Estados Unidos da América, baseada nos princípios de Alexis de Tocqueville, que se opunha à democracia na América.

Resposta:

Alternativa Correta: B) a Declaração da primeira Convenção dos Direitos das Mulheres nos Estados Unidos da América, que reconhece os princípios liberais de John Locke e o direito à propriedade privada, ampliando-os.

A primeira Convenção dos Direitos das Mulheres nos Estados Unidos, realizada em 1848, apresentou um documento reivindicatório que, tomando como base a Declaração de Independência do país, reiterava os princípios liberais expostos por John Locke e utilizados pelos congressistas de 1776. O texto original do documento citado, em trecho não transcrito pelo examinador, também faz referência ao direito à propriedade como outra reivindicação das feministas norte-americanas.

Participe do Grupo no Telegram

* Link Telegram

Participe do Grupo no Whatsapp

* Link Whatsapp

Buscar Vagas de Emprego

* Buscar Vagas