PedagogiaQuestões de Prova

Corsino (2005) destaca que o contexto social da criança exerce uma influência significativa em seu desenvolvimento e aprendizagem na educação infantil. As relações estabelecidas na fam …

Corsino (2005) destaca que o contexto social da criança exerce uma influência significativa em seu desenvolvimento e aprendizagem na educação infantil. As relações estabelecidas na família, na comunidade e na sociedade em geral moldam as experiências e vivências das crianças, contribuindo para a construção de sua identidade e para a compreensão de si mesmas e do mundo ao seu redor. FONTE: CORSINO, P. Educação Infantil: a necessária institucionalização da infância. In: Profissionais de Educação Infantil: gestão e formação / Sonia Kramer (org.). São Paulo: Ática, 2005. (adaptado). ​Considerando o texto base de Corsino (2005) sobre o contexto social da criança na educação infantil, analise as afirmativas a seguir:

I. O contexto familiar é o único fator relevante no desenvolvimento da criança na educação infantil.

II. As interações sociais fora do ambiente familiar, como aquelas estabelecidas na escola e na comunidade, também desempenham um papel importante no desenvolvimento infantil.

III. O contexto social da criança influencia no seu comportamento, e contribui no seu processo de aprendizagem na educação infantil.

IV. A compreensão do contexto social da criança na educação infantil contribui para a prática pedagógica inclusiva e contextualizada, promovendo o respeito à diversidade e às diferenças individuais. É correto apenas o que se afirma em: Alternativas

Alternativa 1: II, III e IV, apenas.

Alternativa 2: I, II e III, apenas.

Alternativa 3: III e IV, apenas.

Alternativa 4: II e III, apenas.

Alternativa 5: I e IV, apenas.

Resposta:

Alternativa 1: II, III e IV, apenas.

Lista de Vagas

* Buscar Vagas de Emprego

Participe do Grupo no Telegram

* Link Telegram

Participe do Grupo no Whatsapp

* Link Whatsapp