Questões de Prova

De acordo com a NANDA, apresenta como característica definidora: aumento da taxa metabólica, pressão parcial de dióxido de carbono (PCO2) aumentada e pressão parcial de oxigênio (PO2) …

De acordo com a NANDA, apresenta como característica definidora: aumento da taxa metabólica, pressão parcial de dióxido de carbono (PCO2) aumentada e pressão parcial de oxigênio (PO2) diminuída e como fator relacionado: alteração no metabolismo e fadiga da musculatura respiratória.
Dentre os diagnósticos de enfermagem, quais destes apresenta característica definidora e fator relacionado apresentados no texto:

Selecione uma alternativa:

a) Mobilidade no leito prejudicada.
b) Débito cardíaco diminuído.
c) Perfusão tissular periférica ineficaz.
d) Resposta disfuncional ao desmame ventilatório.
e) Ventilação espontânea prejudicada.

Resposta:

Alternativa correta: E) Ventilação espontânea prejudicadaDe acordo com o gabarito AVA.

Características Definidoras:
Aumento da taxa metabólica.
Pressão parcial de dióxido de carbono (PCO2) aumentada.
Pressão parcial de oxigênio (PO2) diminuída.
Fator Relacionado:

Alteração no metabolismo.
Fadiga da musculatura respiratória.
Quando observamos essas características e fatores relacionados, podemos entender que o problema está relacionado à capacidade do paciente de realizar a ventilação espontânea de forma eficaz. Aumento da taxa metabólica, PCO2 elevada e PO2 diminuída indicam uma inadequação na troca gasosa nos pulmões, o que pode levar a uma ventilação prejudicada. Além disso, a fadiga da musculatura respiratória mencionada como um fator relacionado sugere que os músculos respiratórios podem não estar funcionando adequadamente para manter uma ventilação eficaz.

Lista de Vagas

* Buscar Vagas de Emprego

Participe do Grupo no Telegram

* Link Telegram

Participe do Grupo no Whatsapp

* Link Whatsapp