Questões de Prova

De acordo com Longo (1994), a Gestão da Qualidade Total (GQT) é uma opção para a reorientação gerencial das organizações. Tem como pontos básicos: foco no cliente; trabalho em equip …

De acordo com Longo (1994), a Gestão da Qualidade Total (GQT)
é uma opção para a reorientação gerencial das organizações. Tem
como pontos básicos: foco no cliente; trabalho em equipe, permeando
toda a organização; decisões baseadas em fatos e dados; busca a
constante solução de problemas e da diminuição de erros.
FONTE: LONGO, R. M. J. Gestão da Qualidade: Evolução histórica, conceitos
básicos e aplicação na educação. In: Gestão da qualidade na educação: em busca
da excelência. São Paulo, 1994.
Com base nesse contexto, sobre o tema de Controle da Qualidade
nos processos, marque V para as sentenças verdadeiras e F para as
sentenças falsas:
( ) O objetivo do controle de qualidade consiste em garantir que o produto
atenda aos requisitos especificados pelo cliente.
( ) Na atualidade, as empresas precisam, além de desenvolverem produtos
e processos que propiciem rentabilidade, atender a requisitos de
qualidade para manterem-se competitivas no mercado.
( ) A gestão da qualidade envolve apenas o controle das etapas de
fabricação. De fato, os setores administrativos não fazem parte da
gestão da qualidade.
( ) No caso do artesão, o foco do controle de qualidade era no processo.
Já em um processo de produção moderno, o foco está no produto, visto
que a personalização é um item presente em praticamente todos os
segmentos.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
a) (x) V – V – F – F.
b) ( ) F – V – V – F.
c) ( ) F – F – F – V .
d) ( ) V – F – V – V .

Resposta:

a) (x) V – V – F – F.

Participe do Grupo no Telegram

* Link Telegram

Participe do Grupo no Whatsapp

* Link Whatsapp

Buscar Vagas de Emprego

* Buscar Vagas