De acordo com o texto, a publicidade tem deixado de – FGV 2018 Leia o texto para responder a questãoBasta ligar a TV ou abrir uma revista para ver quanto a publicidade é obcec …
Leia o texto para responder a questão
Basta ligar a TV ou abrir uma revista para ver quanto a publicidade é obcecada pelos millennials, a geração que tem entre 20 e 34 anos. Os atores são jovens, usam barba, andam de bicicleta, lambreta ou Kombi. Os filmes são editados com cortes bruscos, e a trilha sonora é recheada de bandas hipsters. A obsessão é tão grande que os resultados chegam a formar uma caricatura dos jovens.
Enquanto isso, a geração X, que tem de fato poder e dinheiro e influencia o consumo de outras gerações, vêse sub-representada. No máximo, as pessoas que têm entre 35 e 54 anos são representadas… com barbas e andando de bicicleta, lambreta ou Kombi. Duas pesquisas inéditas comprovam este fato: a publicidade não está conversando com seu melhor público.
De acordo com o texto, a publicidade tem deixado de interagir com
De acordo com o texto, a publicidade tem deixado de interagir com
(A) os millennials e a geração X, uma vez que esses grupos
são tratados como se fossem um só, com aparência e
costumes que não correspondem ao poder, ao dinheiro
e à capacidade de influenciar o consumo de outras
gerações.
(B) os millennials, uma vez que a forma obcecada como
os representa faz com que os jovens se tornem
caricaturas e deixem de ter reconhecido o seu papel
efetivo, como o de influenciar o comportamento de
outras gerações.
(C) a geração X, uma vez que ela está sendo representada
a partir dos valores que determinam os millennials,
estes sem ter de fato poder, dinheiro e capacidade para
influenciar o consumo de outras gerações.
(D) a geração X, cujos valores são representados em
consonância com os dos millennials, embora sejam
estes que exibem potencial financeiro e, com isso,
podem exercer influência sobre o consumo de outras
gerações.
(E) os millennials, uma vez que esse grupo tem sido
representado como o grande influenciador do comportamento social, em razão de poder e dinheiro, ainda
que de forma caricatural e bastante obcecada.
Resposta:
Alternativa Correta: C) a geração X, uma vez que ela está sendo representada
a partir dos valores que determinam os millennials,
estes sem ter de fato poder, dinheiro e capacidade para
influenciar o consumo de outras gerações.A publicidade interage pouco com a geração X, privilegiando a geração millennials, que são jovens entre 20 e 34 anos.