Questões de Prova

Diferente da pedagogia tradicional, a Escola Nova não trata o marginalizado como o ignorante, como o que não adquiriu conhecimentos, mas sim como o rejeitado. Seus defensores acreditam que …

Diferente da pedagogia tradicional, a Escola Nova não trata o marginalizado como o ignorante, como o que não adquiriu conhecimentos, mas sim como o rejeitado. Seus defensores acreditam que os homens são essencialmente diferentes, cada indivíduo é único. Portanto, existem diferenças naturais no processo de aprendizagem de cada um que devem ser respeitadas, não sendo possível um processo educacional homogêneo.

Assim sendo, são pressupostos da Escola Nova:

I: A adoção de métodos científicos para a organização e administração da educação brasileira, de forma que a educação fosse promotora do desenvolvimento econômico e social do país, em conformidade com as mudanças em curso.

II: Ter uma escola única, laica, gratuita, obrigatória e a coeducação entre meninos e meninas.

III: O deslocamento do intelecto para o sentimento, do aspecto lógico para o psicológico, dos conteúdos para os métodos ou processo pedagógico, do professor para o aluno, do esforço para o interesse, da disciplina para a espontaneidade, do diretivismo para o não diretivismo, da quantidade para a qualidade e de uma Pedagogia filosófica/científica para o experimentalismo com base na Biologia e na Psicologia.

Estão corretas as alternativas:

A) I – II – III
B) Apenas I
C) Apenas II – III
D) Apenas III
E) Apenas II

Resposta:

A) I – II – III

Participe do Grupo no Telegram

* Link Telegram

Participe do Grupo no Whatsapp

* Link Whatsapp