Questões de Prova

Há preocupação em advertir os possíveis interessados quanto à alta volatilidade das criptomoedas associada ao fato de que muitas das empresas que transacionam com as mesmas não são re …

Há preocupação em advertir os possíveis interessados quanto à alta volatilidade das criptomoedas associada ao fato de que muitas das empresas que transacionam com as mesmas não são regulamentadas, o que leva à conclusão de que eventual investimento em criptomoedas deve ser feito por conta e risco de cada investidor.

(GHIRARDI, Maria do Carmo Garcez. Criptomoedas: aspectos jurídicos. São Paulo: Grupo Almedina (Portugal), 2020. Disponível na Biblioteca Virtual: Minha Biblioteca.).

Tomando como referência as criptomoedas, seus elementos e características, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.

( ) As criptomoedas tem seu funcionamento condicionado a existência do Blockchain, na medida que este confere segurança, ao mesmo tempo que, para isso, dispensa acesso ou regulamentação de instituições.

( ) As transações de criptomoedas são registradas pelas mineradoras na nuvem – cloud computing – o que confere transparência a elas.

( ) Um grande aliado das criptomoedas é a criptografia, pois é por meio do uso dela que a tecnologia do Blockchain torna a transação, segura, transparente e confiável.

( ) A criptomoeda, a seu turno, não dispõe de regulamentação específica, pelo menos no Brasil. Aqui, é tratada como um ativo financeiro, que deve ser declarado para fins de incidência de Imposto sobre a Renda.

Resposta:

Alternativa correta: V – F – V – VDe acordo com o gabarito AVA.

Participe do Grupo no Telegram

* Link Telegram

Participe do Grupo no Whatsapp

* Link Whatsapp