Já não se trata de escolas e salas de aula, mas de todo um conjunto de locais em que as crianças se distribuem, entregues às atividades de ‘estudo’, de ‘trabalho’, de ‘recreaç …
Já não se trata de escolas e salas de aula, mas de todo um conjunto de locais em que as crianças se distribuem, entregues às atividades de ‘estudo’, de ‘trabalho’, de ‘recreação’, de ‘reunião’, de ‘administração’, de vida e de convívio no mais amplo sentido desse termo.
TEIXEIRA, A.; CAVALIERE, A. M. Educação Integral. Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro – RJ, Brasil. Paideia, maio-ago, 2010, Vol. 20, nº 46, 249 – 259.
Considerando o fragmento de texto, avalie as afirmações abaixo:
I. Os professores precisam identificar as necessidades de aprendizagem do grupo.
II. Condições interdisciplinares valorizam a essência e a totalidade dos conteúdos disciplinares.
III. Na escola proporciona-se conteúdos procedimentais, factuais e atitudinais, ou seja, os conteúdos dividem-se naqueles relativos ao procedimento para executar algo, ao entendimento de um fato e sobre a atitude que os estudantes precisam ter.
IV. A metodologia interdisciplinar não é possível de ocorrer no ensino remoto.
É correto o que se encontra apenas em:
a) III e IV, apenas.
b) II e III, apenas.
c) II, apenas.
d) I, III e IV, apenas.
e) I, II e III, apenas.
Resposta:
Alternativa correta: e) I, II e III, apenas. De acordo com o gabarito AVA.