Na passagem “A obsessão é tão grande que os resultados – FGV 2018 Leia o texto para responder a questãoBasta ligar a TV ou abrir uma revista para ver quanto a publicidade …
Leia o texto para responder a questão
Basta ligar a TV ou abrir uma revista para ver quanto a publicidade é obcecada pelos millennials, a geração que tem entre 20 e 34 anos. Os atores são jovens, usam barba, andam de bicicleta, lambreta ou Kombi. Os filmes são editados com cortes bruscos, e a trilha sonora é recheada de bandas hipsters. A obsessão é tão grande que os resultados chegam a formar uma caricatura dos jovens.
Enquanto isso, a geração X, que tem de fato poder e dinheiro e influencia o consumo de outras gerações, vêse sub-representada. No máximo, as pessoas que têm entre 35 e 54 anos são representadas… com barbas e andando de bicicleta, lambreta ou Kombi. Duas pesquisas inéditas comprovam este fato: a publicidade não está conversando com seu melhor público.
Na passagem “A obsessão é tão grande que os resultados chegam a formar uma caricatura dos jovens.”, entre as informações, há relação de sentido de
Na passagem “A obsessão é tão grande que os resultados chegam a formar uma caricatura dos jovens.”, entre as informações, há relação de sentido de
(A) explicação.
(B) consequência.
(C) oposição.
(D) finalidade.
(E) conformidade.
Resposta:
Alternativa Correta: B) consequência.
A oração iniciada pela conjunção que é adverbial consecutiva, apresenta uma consequência da causa manifestada na primeira oração.