FGVQuestões de Prova

Na passagem “A obsessão é tão grande que os resultados – FGV 2018 Leia o texto para responder a questãoBasta ligar a TV ou abrir uma revista para ver quanto a publicidade …

Leia o texto para responder a questão

Basta ligar a TV ou abrir uma revista para ver quanto a publicidade é obcecada pelos millennials, a geração que tem entre 20 e 34 anos. Os atores são jovens, usam barba, andam de bicicleta, lambreta ou Kombi. Os filmes são editados com cortes bruscos, e a trilha sonora é recheada de bandas hipsters. A obsessão é tão grande que os resultados chegam a formar uma caricatura dos jovens.
Enquanto isso, a geração X, que tem de fato poder e dinheiro e influencia o consumo de outras gerações, vêse sub-representada. No máximo, as pessoas que têm entre 35 e 54 anos são representadas… com barbas e andando de bicicleta, lambreta ou Kombi. Duas pesquisas inéditas comprovam este fato: a publicidade não está conversando com seu melhor público.

Na passagem “A obsessão é tão grande que os resultados chegam a formar uma caricatura dos jovens.”, entre as informações, há relação de sentido de

Na passagem “A obsessão é tão grande que os resultados chegam a formar uma caricatura dos jovens.”, entre as informações, há relação de sentido de

(A) explicação.

(B) consequência.

(C) oposição.

(D) finalidade.

(E) conformidade.

Resposta:

Alternativa Correta: B) consequência.

A oração iniciada pela conjunção que é adverbial consecutiva, apresenta uma consequência da causa manifestada na primeira oração.

Participe do Grupo no Telegram

* Link Telegram

Participe do Grupo no Whatsapp

* Link Whatsapp

Buscar Vagas de Emprego

* Buscar Vagas