Necessidade é tanto o conjunto de aspectos considerados inerentes ao desenvolvimento dos professores novos sem o qual não se pode afirmar que possuem uma carência formativa, como o que o …
Necessidade é tanto o conjunto de aspectos considerados inerentes ao desenvolvimento dos professores novos sem o qual não se pode afirmar que possuem uma carência formativa, como o que o professorado manifesta como necessário e deseja obter uma capacitação para poder realizá-lo
Fonte: ANTOLÍ, V. B. MUÑOS, RODRIGUES, B. F. Necesidades y propuestas de formación del profesorado novel de la Universidad de Barcelona. Revista de Currículum y Formación del Profesorado, Espanha, v. 5, n. 2, p. 1-24, 2001. p.3. Disponível em: http://www.ugr.es/~recfpro/rev52ARt4.pdf. Acesso em: 09 de março de 2021.
Ao pensar no que os professores realmente precisam saber para exercer uma prática pedagógica interdisciplinar, analise as asserções abaixo e a relação entre elas.
I – Os saberes docentes não precisam estar relacionados às teorias clássicas da Educação.
PORQUE
II – A partir das teorias clássicas de Educação, propõem-se inovações pedagógicas, como a interdisciplinaridade.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
a) Ambas as asserções são proposições falsas.
b) Ambas asserções são verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
c) Ambas asserções são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
d) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
e) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Resposta:
Alternativa correta: d) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. De acordo com o gabarito AVA.