No estudo de Programação Orientada a Objetos, os alunos estão aprendendo sobre o conceito de objetos, que são entidades capazes de armazenar estado e oferecer um conjunto de operações …
No estudo de Programação Orientada a Objetos, os alunos estão aprendendo sobre o conceito de objetos, que são entidades capazes de armazenar estado e oferecer um conjunto de operações para verificar ou ou alterar esse estado. Cada objeto possui atributos que definem seu estado e comportamento. Além disso, cada objeto tem uma identidade única. Um exemplo utilizado em sala de aula é o de uma lâmpada, que possui o atributo de estar ligada ou desligada e métodos que definem seu comportamento para ligar e desligar. Com base nessas informações, identifique qual das seguintes alternativas é correta sobre objetos na Programação Orientada a Objetos.
Alternativas:
A) Objetos na Programação Orientada a Objetos são entidades estáticas que não interagem com outros objetos.
B) A identidade de um objeto é definida pelos valores de seus atributos e pode ser alterada ao longo da execução do programa.
C) Os atributos de um objeto são modificados exclusivamente por meio de operações externas, sem o uso de métodos.
D) Objetos não possuem estado, eles possuem apenas comportamento definido por seus métodos.
E) Um objeto é uma instância de uma classe, e cada objeto de uma classe possui atributos e métodos definidos pela classe.
Resposta:
E) Um objeto é uma instância de uma classe, e cada objeto de uma classe possui atributos e métodos definidos pela classe.