Questões de Prova

NUCEPE – A Lei nº 11.340/2006 cria mecanismos para coibir e prevenir a – 

Assuntos:
Lei Maria da Penha

A Lei nº 11.340/2006 cria mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher. São consideradas violência contra a mulher não só a física, mas também, psicológica, moral e sexual. E em todos os casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, feito o registro da ocorrência, deverá a autoridade policial adotar, de imediato, os seguintes procedimentos, sem prejuízo daqueles previstos no Código de Processo Penal, EXCETO:

(A) colher nome e idade dos dependentes e encaminhá-los a uma Casa de Abrigo;

(B) ouvir a ofendida, lavrar o boletim de ocorrência e tomar a representação a termo, se apresentada;

(C) colher todas as provas que servirem para o esclarecimento do fato e de suas circunstâncias;

(D) remeter, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, expediente apartado ao juiz com o pedido da ofendida, para a concessão de medidas protetivas de urgência;

(E) determinar que se proceda ao exame de corpo de delito da ofendida e requisitar outros exames periciais necessários, ouvir o agressor e as testemunhas.

Resposta:

Alternativa Correta: A) colher nome e idade dos dependentes e encaminhá-los a uma Casa de Abrigo;

(A) CORRETA : No pedido da ofendida deverá conter o nome e a idade dos dependentes (artigo 12, §1º, II, da lei 11.340/06), mas dentre os procedimentos a serem realizados, de imediato, pela autoridade policial, NÃO se encontra o encaminhamento dos dependentes a Casa de Abrigo.

Lista de Vagas

* Buscar Vagas de Emprego

Participe do Grupo no Telegram

* Link Telegram

Participe do Grupo no Whatsapp

* Link Whatsapp