O conhecimento oferecido pela História da Educação é útil para fundamentar a prática do educador, respaldando o seu fazer pedagógico. O conhecimento acerca da História da Educação …
O conhecimento oferecido pela História da Educação é útil para fundamentar a prática do educador, respaldando o seu fazer pedagógico. O conhecimento acerca da História da Educação permite ao educador se situar diante os desafiosenfrentados em seu fazer pedagógico, visto que esses desafios são resultados de processos históricos de formação das teorias educacionais, de constituição depolíticas públicas voltadas à educação e de transformações nas re lações sociais.
Sobre o objetivo da história enquanto ciência, assinale a alternativa correta:
A) É iluminar o passado, desvinculá-lo do presente e aguardar o futuro.
B) É eliminar o passado para viver o presente e objetivar o futuro.
C) É revisitar o passado para entender o presente e construir uma perspectiva de futuro.
D) É esquecer o passado para entender o presente e aguardar o futuro.
E) É exaltar o passado, em detrimento do presente e construir o futuro.
Resposta:
C) É revisitar o passado para entender o presente e construir uma perspectiva de futuro.