O processo de gerenciamento da qualidade, em se tratando de organizações, frequentemente envolve a apresentação dos “números da qualidade”, que podem ser entendidos como med …
O processo de gerenciamento da qualidade, em se tratando de
organizações, frequentemente envolve a apresentação dos “números
da qualidade”, que podem ser entendidos como medidas do
desempenho dos processos. Sobre os indicadores de desempenho,
analise as seguintes sentenças:
I- O indicador de desempenho precisa demonstrar com clareza o objetivo
ou meta.
II- Pode conter tanto tabelas como gráficos.
III- Normalmente exprimem qualidades subjetivas, de interesse exclusivo
da direção.
IV- Fazem parte de um sistema “on-line”, de acesso restrito aos
colaboradores do alto escalão.
Assinale a alternativa CORRETA:
a) (x) As sentenças I e II estão corretas.
b) ( ) As sentenças III e IV estão corretas.
c) ( ) As sentenças I e III estão corretas.
d) ( ) As sentenças II e IV estão corretas.
Resposta:
a) (x) As sentenças I e II estão corretas.