Questões de Prova

OBJETIVA – De acordo com a Lei nº 5.172/1966 – Código Tributário – De acordo com a Lei nº 5.172/1966 – Código Tributário Nacional, sobre a Competênci …

De acordo com a Lei nº 5.172/1966 – Código Tributário Nacional, sobre a Competência Tributária, analisar a sentença abaixo:
A atribuição constitucional de competência tributária compreende a competência legislativa plena, ressalvadas as limitações contidas na Constituição Federal, nas Constituições dos Estados e nas Leis Orgânicas do Distrito Federal e dos Municípios, e observado o disposto no Código Tributário Nacional (1ª parte). Não constitui delegação de competência o cometimento, a pessoas de direito privado, do encargo ou da função de arrecadar tributos (2ª parte). O não exercício da competência tributária não a defere a pessoa jurídica de direito público diversa daquela a que a Constituição a tenha atribuído (3ª parte).
A sentença está:

Assuntos:
Competência Tributária

(A) Totalmente correta.

(B) Correta somente em sua 1ª parte.

(C) Correta somente em suas 1ª e 2ª partes.

(D) Correta somente em suas 1ª e 3ª partes.

(E) Correta somente em suas 2ª e 3ª partes.

Resposta:

Alternativa Correta: A) Totalmente correta.

CTN – Art. 6º A atribuição constitucional de competência tributária compreende a competência legislativa plena, ressalvadas as limitações contidas na Constituição Federal, nas Constituições dos Estados e nas Leis Orgânicas do Distrito Federal e dos Municípios, e observado o disposto nesta Lei.

Art. 7º. § 3º Não constitui delegação de competência o cometimento, a pessoas de direito privado, do encargo ou da função de arrecadar tributos.

Art. 8º O não exercício da competência tributária não a defere a pessoa jurídica de direito público diversa daquela a que a Constituição a tenha atribuído.

Participe do Grupo no Telegram

* Link Telegram

Participe do Grupo no Whatsapp

* Link Whatsapp