NotíciasBeneficiosCadÚnicoCursos GratuitosVagas Offshore

Petroleira oferece 60 vagas no ES em curso gratuito para trabalho embarcado (offshore) através do CadÚnico

Petroleira oferece 60 vagas no ES em curso gratuito para trabalho embarcado (offshore) através do CadÚnico

Capacitação para Moradores de Vitória

A maior petroleira privada do país iniciará operações no Espírito Santo, patrocinando um curso para capacitar 60 moradores de Vitória para trabalho embarcado. O curso, chamado Reação Offshore, terá sua terceira edição em 2024 e, pela primeira vez, será realizado fora do Rio de Janeiro. As vagas são para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Requisitos e Estrutura do Curso

Os interessados devem estar inscritos no CadÚnico, ter ensino médio completo e ser maiores de 18 anos. As aulas ocorrerão no Senai Vitória, começando em outubro e durando três meses, totalizando 160 horas. Os alunos receberão um auxílio de R$ 700 por mês, além de aulas gratuitas com certificado e disciplinas socioemocionais.

Inscrições e Comunidades Visitadas

As inscrições podem ser feitas até 2 de agosto através do site do Reação Offshore. De 13 a 15 de junho, responsáveis pelo curso visitarão comunidades em Vitória para tirar dúvidas e realizar inscrições. Os locais visitados incluem Consolação, Jesus de Nazareth, Morro da Garrafa, Gurigica, Itararé e Bonfim.

Parceria e Impacto

O Reação Offshore é uma parceria entre Todos na Luta, Instituto Reação, e Firjan Senai, com patrocínio da Prio. O programa visa capacitar profissionais para o mercado offshore, combinando conhecimentos técnicos e socioemocionais, contribuindo para o crescimento do setor de óleo e gás e a inserção de mão de obra qualificada.

Processo Seletivo

Os interessados passarão por um teste on-line e uma prova presencial no Senai Vitória. O resultado final do processo seletivo será divulgado posteriormente.

Serviço:

Inscrições Presenciais:

  • 13/6: Consolação (8h-11h), Jesus de Nazareth (13h-16h)
  • 14/6: Morro da Garrafa (8h-11h), Gurigica (13h-16h)
  • 15/6: Itararé (8h-11h), Bonfim (13h-16h)

Inscrições Online:

Até 2 de agosto através do link do Reação Offshore.

Lista de Vagas

* Buscar Vagas de Emprego

Participe do Grupo no Telegram

* Link Telegram

Participe do Grupo no Whatsapp

* Link Whatsapp