Questões de ProvaSaúde

 Quando falamos em cuidados holísticos despendidos na saúde, estamos, na maioria das vezes, falando de um grupo específico de pacientes. Quais são as características deste grupo? P …

Quando falamos em cuidados holísticos despendidos na saúde, estamos, na maioria das vezes, falando de um grupo específico de pacientes. Quais são as características deste grupo? Pacientes com necessidade de um atendimento que proporcione qualidade de vida em um tempo curto, com o objetivo de proporcionar alívio do sofrimento e dos sintomas causados pelo estado terminal, sejam eles físicos ou espirituais Pacientes com febre por até 7 dias, acompanhada de pelo menos 2 sinais e sintomas inespecíficos (cefaleia, prostração, dor retro-orbitária, exantema, mialgias, artralgias) e história epidemiológica compatível. Pacientes que precisam ficar em isolamento, evitando que outras pessoas desenvolvam a doença. Pacientes que podem usar medicamentos e analgésicos

Resposta:

 A característica que melhor se encaixa no conceito de cuidados holísticos despendidos na saúde é:

Pacientes com necessidade de um atendimento que proporcione qualidade de vida em um tempo curto, com o objetivo de proporcionar alívio do sofrimento e dos sintomas causados pelo estado terminal, sejam eles físicos ou espirituais.

Explicação: Parece que as opções fornecidas não descrevem diretamente um grupo específico de pacientes que se enquadre no contexto de cuidados holísticos na saúde. Para cuidados holísticos, geralmente estamos falando de um tipo de abordagem que considera o paciente como um todo – corpo, mente e espírito. Isso significa que o tratamento visa não apenas tratar os sintomas físicos, mas também considerar o bem-estar emocional, social e espiritual do paciente.

Dentre as opções fornecidas:

Pacientes com necessidade de um atendimento que proporcione qualidade de vida em um tempo curto, com o objetivo de proporcionar alívio do sofrimento e dos sintomas causados pelo estado terminal, sejam eles físicos ou espirituais, parece ser a que mais se aproxima dos cuidados holísticos. Isso porque cuidados holísticos frequentemente são aplicados em situações terminais, buscando proporcionar conforto e alívio em todos os aspectos da vida do paciente.

As outras opções parecem descrever condições médicas específicas (como dengue, isolamento por doenças contagiosas, uso de medicamentos e analgésicos), que não são exclusivamente associadas aos cuidados holísticos, mas sim à gestão clínica geral.

Lista de Vagas

* Buscar Vagas de Emprego

Participe do Grupo no Telegram

* Link Telegram

Participe do Grupo no Whatsapp

* Link Whatsapp