Renda Extra: Transforme sua Loja em um Ponto de Coleta dos Correios
Renda Extra: Transforme sua Loja em um Ponto de Coleta dos Correios
O programa de Ponto de Coleta dos Correios permite que pacotes sejam retirados em lojas credenciadas pela estatal de distribuição e logística. Além disso, os estabelecimentos cadastrados recebem uma comissão de R$ 1,10 por encomenda retirada no local.
Essa é uma alternativa para consumidores que moram longe de uma agência dos Correios ou fora da área de cobertura de entregas. O serviço está disponível no Distrito Federal e nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
Funcionamento do Ponto de Coleta dos Correios
O Ponto de Coleta é um estabelecimento autorizado a retirar e receber entregas dos Correios. Os profissionais locais recebem treinamento para usar o sistema e a estatal paga uma taxa de R$ 1,10 por pacote captado.
Dessa forma, a loja funciona como um local para retirada de entregas e também para clientes deixarem pacotes para captação por um funcionário dos Correios, sem a necessidade de ir até uma agência.
Requisitos para se Tornar um Ponto de Coleta
Existem três requisitos principais para inscrever sua loja no serviço:
- Estar em uma das regiões de interesse dos Correios.
- Possuir um espaço físico para guardar os pacotes.
- Ter um celular com acesso à internet e uma impressora.
Duração e Inscrição no Contrato
O contrato de credenciamento tem duração de 60 meses e a inscrição é feita por meio de um formulário online. Só é possível aceitar encomendas com destino nacional e pacotes cuja soma de todas as dimensões não ultrapasse 200 cm.
Para descobrir se sua loja está localizada em uma área de interesse dos Correios, acesse o site do serviço em correios.com.br
Como se Credenciar como Ponto de Coleta dos Correios
Primeiramente, acesse o link do formulário referente ao estado onde sua loja está localizada:
Passos para Credenciamento
- Preencha o formulário com nome, CNPJ, CEP, endereço, e-mail e número de telefone.
- Confirme a aceitação dos termos.
- Clique em “Enviar”.
Após o envio do formulário, a equipe dos Correios solicitará alguns documentos sobre a empresa. Essas informações serão analisadas antes do envio do contrato de credenciamento, mas não há um prazo de resposta definido.