Analista de Conteúdo – Autoatendimento Suporte – Home Office

Contmatic Phoenix

Informações da vaga:

Atenção as exigências da vaga!

Descrição da vaga:

A Contmatic fomenta a entrega do extraordinário com foco no cliente e no resultado. É formada pela valorização do respeito e do  trabalho em equipe, usando sempre a mentalidade do crescimento em tudo o que fazemos, dando autonomia com responsabilidade para que todos possam se desenvolver em um ambiente seguro e transparente.

 

Missão

Criar e implementar estratégias para o Autoatendimento, focadas na evolução contínua do serviço. Utilizar conteúdo relevante e engajador para apoiar a estratégia da empresa e proporcionar um suporte ao cliente de alta qualidade, melhorando a experiência do usuário. Além disso, realizar análises de dados para identificar oportunidades de melhorias contínuas e maximizar a eficiência do Autoatendimento.

 

Como Analista de conteúdo focado em autoatendimento do Suporte, você será responsável por criar e implementar estratégias inovadoras para a evolução contínua do nosso serviço. Gerenciando e otimizando o conteúdo e a estrutura da nossa página de autoatendimento (https://autoatendimento.contmatic.com.br/) com materiais relevantes e envolventes que apoiem a estratégia da empresa. Sua missão incluirá a utilização de análises de dados para identificar oportunidades de melhorias contínuas, proporcionando um suporte ao cliente de alta qualidade e elevando a experiência do usuário.

Responsabilidades

  • Desenvolver estratégias de conteúdo alinhadas aos objetivos de negócios, público-alvo e tendências de mercado.
  • Refinar e ampliar o autoatendimento através do planejamento, produção e análise de conteúdo escrito.
  • Planejar e executar lançamentos de produtos e mudanças legislativas, garantindo a criação de conteúdo relevante e atualizado.
  • Trabalhar em colaboração com equipes de marketing, design, desenvolvimento e vendas para garantir a consistência e eficácia das iniciativas de conteúdo.
  • Comunicar-se com áreas de atendimento e produto para garantir a visibilidade de artigos atualizados ou criados.
  • Coordenar a coleta de feedback dos usuários para iterar e melhorar continuamente o conteúdo.
  • Monitorar e analisar métricas de engajamento e efetividade dos artigos, utilizando ferramentas como Google Analytics e Zendesk Guide.
  • Acompanhar métricas de atendimento para identificar demandas e criar conteúdos que melhorem o autoatendimento do cliente.
  • Manter-se atualizado sobre tendências de mercado, novas plataformas e tecnologias emergentes para inovar nas estratégias de conteúdo.
  • Gerenciar o projeto de criação e implementação da Central de Ajuda no Zendesk, garantindo que prazos e metas sejam cumpridos.

Competências técnicas

  • Ensino superior completo em Administração, Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade, Marketing ou áreas relacionadas
  • Conhecimento no Pacote Office, Google Workspace (planilhas, docs, apresentações)
  • Vivência comprovada com atendimento ao cliente
  • Experiência comprovada em criação de conteúdos, preferencialmente para ferramentas de software
  • Experiência comprovada com plataforma Zendesk
  • Habilidade para escrever de forma clara e adaptada ao público-alvo.

Diferenciais

  • Conhecimento em SEO e práticas de otimização de conteúdo.
  • Certificação em oratória
  • Conhecimento básico em Andragogia
  • Ter atuado com suporte em empresas de software contábeis ou escritórios contábeis

Competências comportamentais

  • Comunicação eficaz: Capacidade de se comunicar de forma clara e precisa, tanto na escrita quanto na comunicação verbal, garantindo uma comunicação eficaz com todas as partes interessadas
  • Adaptabilidade: Flexibilidade para lidar com mudanças nas prioridades, demandas e ambientes de trabalho, mantendo a produtividade e a qualidade do trabalho
  • Trabalho em equipe: Habilidade para colaborar e trabalhar de forma eficaz em equipe, compartilhando ideias, conhecimentos e recursos para alcançar objetivos comuns
  • Orientação para resultados: Foco em resultados e capacidade de definir e alcançar metas, garantindo a entrega oportuna e de alta qualidade do trabalho
  • Pensamento analítico: Capacidade de analisar informações, identificar tendências, problemas e oportunidades, e tomar decisões informadas para melhorar o desempenho do conteúdo
  • Gestão de tempo: Habilidade para priorizar tarefas, organizar o trabalho de forma eficiente e cumprir prazos, garantindo a entrega oportuna dos projetos
  • Iniciativa e criatividade: Proatividade para buscar novas ideias, soluções inovadoras e oportunidades de melhoria no conteúdo e nos processos de trabalho
  • Resolução de problemas: Capacidade de identificar e resolver problemas de forma eficaz, usando habilidades de análise e resolução de problemas para encontrar soluções práticas e sustentáveis
  • Curiosidade e aprendizado contínuo: Disposição para aprender e se manter atualizado com as últimas tendências, tecnologias e melhores práticas em marketing de conteúdo e áreas relacionadas.

Requisitos

Escolaridade

  • Graduação
  • Pós Graduação

Benefícios

  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Auxílio creche
  • Auxílio home-office
  • PLR
  • Seguro de vida
  • Vale alimentação
  • Vale refeição
  • Convênio com Sesc
  • Desconto em cursos Senac
  • Day off
  • Desconto em cursos Sebrae
  • Totalpass
  • Desconto em cursos na Cruzeiro do Sul

Vaga divulgada no RJEMPREGOS.NET

Obs: em vagas que solicitam o envio de curriculo por e-mail, sempre envie o curriculo no corpo do e-mail e em anexo.

Clique no botão abaixo "Candidatar-se à Vaga" para acessar o link, e-mail, local de comparecimento ou whatsapp da empresa contratante.

Dica: tenha atenção ao anunciado da vaga, as vezes por algum detalhe você pode ser eliminado da seleção, não esqueça de manter seu curriculo atualizado, boa sorte!

Candidate-se no botão abaixo.

Para se candidatar a esta vaga visite vagas.solides.com.br.

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