Analista de Conteúdo – Autoatendimento Suporte – Home Office

Contmatic Phoenix
Informações da vaga:
Atenção as exigências da vaga!
Descrição da vaga:
A Contmatic fomenta a entrega do extraordinário com foco no cliente e no resultado. É formada pela valorização do respeito e do trabalho em equipe, usando sempre a mentalidade do crescimento em tudo o que fazemos, dando autonomia com responsabilidade para que todos possam se desenvolver em um ambiente seguro e transparente.
Missão
Criar e implementar estratégias para o Autoatendimento, focadas na evolução contínua do serviço. Utilizar conteúdo relevante e engajador para apoiar a estratégia da empresa e proporcionar um suporte ao cliente de alta qualidade, melhorando a experiência do usuário. Além disso, realizar análises de dados para identificar oportunidades de melhorias contínuas e maximizar a eficiência do Autoatendimento.
Como Analista de conteúdo focado em autoatendimento do Suporte, você será responsável por criar e implementar estratégias inovadoras para a evolução contínua do nosso serviço. Gerenciando e otimizando o conteúdo e a estrutura da nossa página de autoatendimento (https://autoatendimento.contmatic.com.br/) com materiais relevantes e envolventes que apoiem a estratégia da empresa. Sua missão incluirá a utilização de análises de dados para identificar oportunidades de melhorias contínuas, proporcionando um suporte ao cliente de alta qualidade e elevando a experiência do usuário.
Responsabilidades
- Desenvolver estratégias de conteúdo alinhadas aos objetivos de negócios, público-alvo e tendências de mercado.
- Refinar e ampliar o autoatendimento através do planejamento, produção e análise de conteúdo escrito.
- Planejar e executar lançamentos de produtos e mudanças legislativas, garantindo a criação de conteúdo relevante e atualizado.
- Trabalhar em colaboração com equipes de marketing, design, desenvolvimento e vendas para garantir a consistência e eficácia das iniciativas de conteúdo.
- Comunicar-se com áreas de atendimento e produto para garantir a visibilidade de artigos atualizados ou criados.
- Coordenar a coleta de feedback dos usuários para iterar e melhorar continuamente o conteúdo.
- Monitorar e analisar métricas de engajamento e efetividade dos artigos, utilizando ferramentas como Google Analytics e Zendesk Guide.
- Acompanhar métricas de atendimento para identificar demandas e criar conteúdos que melhorem o autoatendimento do cliente.
- Manter-se atualizado sobre tendências de mercado, novas plataformas e tecnologias emergentes para inovar nas estratégias de conteúdo.
- Gerenciar o projeto de criação e implementação da Central de Ajuda no Zendesk, garantindo que prazos e metas sejam cumpridos.
Competências técnicas
- Ensino superior completo em Administração, Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade, Marketing ou áreas relacionadas
- Conhecimento no Pacote Office, Google Workspace (planilhas, docs, apresentações)
- Vivência comprovada com atendimento ao cliente
- Experiência comprovada em criação de conteúdos, preferencialmente para ferramentas de software
- Experiência comprovada com plataforma Zendesk
- Habilidade para escrever de forma clara e adaptada ao público-alvo.
Diferenciais
- Conhecimento em SEO e práticas de otimização de conteúdo.
- Certificação em oratória
- Conhecimento básico em Andragogia
- Ter atuado com suporte em empresas de software contábeis ou escritórios contábeis
Competências comportamentais
- Comunicação eficaz: Capacidade de se comunicar de forma clara e precisa, tanto na escrita quanto na comunicação verbal, garantindo uma comunicação eficaz com todas as partes interessadas
- Adaptabilidade: Flexibilidade para lidar com mudanças nas prioridades, demandas e ambientes de trabalho, mantendo a produtividade e a qualidade do trabalho
- Trabalho em equipe: Habilidade para colaborar e trabalhar de forma eficaz em equipe, compartilhando ideias, conhecimentos e recursos para alcançar objetivos comuns
- Orientação para resultados: Foco em resultados e capacidade de definir e alcançar metas, garantindo a entrega oportuna e de alta qualidade do trabalho
- Pensamento analítico: Capacidade de analisar informações, identificar tendências, problemas e oportunidades, e tomar decisões informadas para melhorar o desempenho do conteúdo
- Gestão de tempo: Habilidade para priorizar tarefas, organizar o trabalho de forma eficiente e cumprir prazos, garantindo a entrega oportuna dos projetos
- Iniciativa e criatividade: Proatividade para buscar novas ideias, soluções inovadoras e oportunidades de melhoria no conteúdo e nos processos de trabalho
- Resolução de problemas: Capacidade de identificar e resolver problemas de forma eficaz, usando habilidades de análise e resolução de problemas para encontrar soluções práticas e sustentáveis
- Curiosidade e aprendizado contínuo: Disposição para aprender e se manter atualizado com as últimas tendências, tecnologias e melhores práticas em marketing de conteúdo e áreas relacionadas.
Requisitos
Escolaridade
- Graduação
- Pós Graduação
Benefícios
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Auxílio creche
- Auxílio home-office
- PLR
- Seguro de vida
- Vale alimentação
- Vale refeição
- Convênio com Sesc
- Desconto em cursos Senac
- Day off
- Desconto em cursos Sebrae
- Totalpass
- Desconto em cursos na Cruzeiro do Sul
Vaga divulgada no RJEMPREGOS.NET
Obs: em vagas que solicitam o envio de curriculo por e-mail, sempre envie o curriculo no corpo do e-mail e em anexo.
Clique no botão abaixo "Candidatar-se à Vaga" para acessar o link, e-mail, local de comparecimento ou whatsapp da empresa contratante.
Dica: tenha atenção ao anunciado da vaga, as vezes por algum detalhe você pode ser eliminado da seleção, não esqueça de manter seu curriculo atualizado, boa sorte!
Candidate-se no botão abaixo.
Para se candidatar a esta vaga visite vagas.solides.com.br.