Analista Fiscal

ASA BRANCA INDL. COML. E IMPORTADORA LTDA

Analisar tributos das notas fiscais de entradas dos fornecedores, verificando se as informações estão corretas, como: NCM, MVA, ICMS ST, IPI e etc. de acordo com a regulamentação e/ou legislação Estadual dos decretos de todas as empresas do grupo, contribuindo para apuração fiscal correta das mesmas.

Analisar notas fiscais de devolução de cliente, verificando o CNPJ emitido, tributo de cada produto vendido de todas as empresas do grupo, aprovações e/ou alterações de produtos, de acordo com as exigências legais estabelecidas, para o registro em Sistema Corporativo.

Extrair relatórios Atacadista, Especifico, ST Entradas, ST saídas, DIFAL e etc. do Sistema Corporativo, confrontando junto a Planilha Select do Setor Fiscal, para validação final das guias de pagamento dos respectivos impostos.

Analisar documentos enviados pelo departamento de Comercio Exterior via Sistema Intranet, validando todas as informações referente aos valores dos produtos e/ou impostos estabelecidos sobre os mesmos, emitindo posteriormente nota fiscal de importação através Sistema Corporativo.

Reunir todos os valores apurados de Planilhas Selects e/ou relatórios de Notas Fiscais de entrada e saída, emitindo as guias de pagamento para SEFAZ, lançando as mesmas junto ao Sistema Corporativo, disponibilizando-as para pagamento no Setor Financeiro, mediante validação do Supervisor Fiscal.

Validar Pré-Notas, através da análise da conciliação da nota de compra disponibilizada no Sistema Corporativo, verificando NCM, MVA, ICMS ST, IPI e etc. de acordo com a regulamentação e/ou legislação Estadual dos decretos de todas as empresas do grupo, contribuindo para apuração fiscal correta das mesmas, gerando pré-nota via Sistema Corporativo disponibilizando para Recebimento de Logística da empresa respectiva e/ou Assistente Fiscal.

Analisar retorno SEFAZ verificando notas recusadas, não transmitidas e/ou não monitoradas através de Planilha Select corrigindo as não conformidades sinalizadas na mesmo e/ou pela própria SEFAZ para correção posterior via Sistema Corporativo.

Enviar Arquivo SPED Fiscal IPI, através de aplicativo disponibilizado pela Receita Federal com todas as escriturações das notas fiscais do mês anterior.

Lançar Notas Fiscais de Fornecedores que foram liberadas após as 18:00 por setor de Logística, através do Sistema Corporativo, de acordo com as orientações do Processo Operacional Padrão.

Consultar o Diário Oficial monitorando possíveis alterações no decreto do Incentivo Fiscal ou notificações da SEFAZ que cite os CNPJ’S das empresas matriz e filial, comunicando ao Supervisor Fiscal as informações encontradas. 

Analisar possibilidades de melhorias no Sistema Corporativo, objetivando otimização/celeridade dos processos desenvolvidos no setor, contribuindo para alta performance do mesmo.

As demandas adicionais oriundas da SEFAZ, com inclusão de malhas de controle para renovação de regime.

Atualizar-se e manter informado a respeito das leis e decretos de tributação junto aos órgãos de regulamentadores através de pesquisas na internet e/ou plataforma dos mesmos.

 

 

FORMAÇÃO ESSENCIAL: Superior Completo Ciências.

FORMAÇÃO DESEJÁVEL: Pós-graduação na área contábil e/ou fiscal.

PRÉ-REQUISITO: CRC Ativo.

 

Requisitos

Escolaridade

  • Graduação

Benefícios

  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Auxilio educação
  • Bonificação
  • Plano de carreira
  • Refeitório
  • Seguro de vida
  • Vale transporte

Para se candidatar a esta vaga visite vagas.solides.com.br.

Lista de Vagas

* Buscar Vagas de Emprego

Participe do Grupo no Telegram

* Link Telegram

Participe do Grupo no Whatsapp

* Link Whatsapp